17/08/2011

O dia que me apaixonei por um siri



Adorava conversar com meu amigo Marcos Cesana - que o palco do céu o tenha - sobre as características que tínhamos em comum por sermos capricornianos. Nos olhávamos e atribuíamos as ações das pessoas ao signo: "aposto que é capricórnio ", dizíamos ou pensávamos com freqüência.


A característica mais comum entre os nascidos entre dezembro e janeiro é o orgulho de ser regido pelo signo do trabalho. Cesana e eu adorávamos alardear que tínhamos o melhor signo do mundo. O signo dos bem humorados, que ficam ricos já velhos e, principalmente, dos que se encantam com extrema facilidade.


Cesana sempre dizia: pode ser feia, faltar um dente, mancar, o diabo ... Mas sorriu pra mim com um pouco mais de carinho .. Me apaixono.


E isso é fato, pegamos carinho muito fácil pelas pessoas, animais, objetos, lugares, cheiros e sabores. O que pra mim é um presente, principalmente em relação as pessoas. Nunca com o pé atras acreditamos e desfrutamos, até com certa ingenuidade, do melhor que nós encontramos em cada um.


E hoje não foi diferente. Quer dizer, um pouco. Passei o dia na companhia de um serelepe siri.. Que toda hora querendo chamar minha atenção saia e entrava do seu buraco. As vezes ficava só com os olhos para fora.


No começo achei ele muito medroso. E por isso nem dei muita bola. Tomava coragem para se aproximar..saia do buraco e ....voltava. Tirava meio corpo, ficava na mesma posição por uns bons minutos e nada. Voltava pro buraco.


E eu lá, lendo e olhando ele de rabo de olho. Toda vez que eu movia meio braço ele corria. Eu ficava quieta ele saia. E assim foi por um bom tempo do nosso dia.


Até que uma hora ... Num ímpeto de coragem .. O belo siri saiu da toca determinado e como um velocista correu para o mar. Observei até ele desaparecer. Por um minuto suspirei..Senti! Meu companheiro de praia me abandonara.


Retomei a leitura... E qual não foi a minha surpresa quando na mesma velocidade que sumiu .. Meu príncipe siri reapareceu? Revigorado com o banho de mar .. e cheio de coragem … até passou mais lentamente por mim.


Sorri para ele ... pedi para tirar uma foto.


Ele aceitou.


Nenhum comentário: