11/07/2009

Gengibre estreia versão mais interativa




SÃO PAULO – A rede social de voz Gengibre está de garganta mais limpa. O site brasileiro inaugurou hoje (24) um design mais clean e novas ferramentas de comunicação.
Agora, os usuários cadastrados no site, que já passam de 15 mil, de acordo com a rede, podem enviar mensagens de voz diretamente para os e-mails de outros. O ouvinte recebe a chamada via player e escuta na hora que desejar.


Atualmente, grande parte do tráfego do Gengibre provém do player inserido em outros blogs e sites. Apesar de possuir um público fiel, a rede quer expandir o seu alcance no território nacional.
Segundo Cazé Pecini, um dos idealizadores do projeto, o site ganha vida nova com o layout atual e facilita a interação entre eles mesmos. As postagens, que antes recebiam algumas reclamações por causa da pausa da reprodução de voz para abrir outra página, por exemplo, estão mais dinâmicas.


O Gengibre também inaugura uma área de comunidades, onde os cadastrados podem criar seus próprios grupos de comunicação, privados ou abertos. Outra novidade é a possibilidade de criar um avatar personalizado no formato do logo da rede social.


Nos próximos quinze dias, Cazé diz que o site deve ganhar uma versão para celulares. Mais precisamente, para 95% dos aparelhos homologados pela Anatel. “É uma versão que carrega facilmente para os usuários ouvirem os posts”, afirma o apresentador de TV.


A versão do orkut, segundo o criador, também deve sair num futuro próximo. Pecini e seu amigo Rodolfo Sikora, que já criaram o Gafanhoto, desenvolvem também versões do Gengibre em inglês e em espanhol.


A rede já tem parcerias com MTV e Claro e está em conversações com outros veículos, informou Pecini.

Um comentário:

Márcia Meira disse...

To frustrada!
Esse Gengibre não rolou comigo! buaáaáá
Mas prefiro minha voz ao vivo! rss
Beijos e saudades