14/06/2009

Eu, Tu, Eles = Nós

Nestes últimos dias tenho participado de muitos encontros, reuniões, almoços, jantares e afins ..tenho falado muito, e escutado mais ainda..sobre a utilização de ferramentas de mídias sociais no ambiente de trabalho, como ferramenta de trabalho. Gosto de expor idéias, contar experiências e, muito, de escutar os comentários.

Sempre fui, atualmente mais ainda, fascinada pela história das redes, dos elos, da aproximação e do algo em comum. Afinal, o que temos, do que gostamos, por onde andamos, o que leio, o que escuto, o que me aproximou de alguém e esse alguém de mim?

Há cerca de cinco meses, já bem cansada do Orkut, passei a pesquisar novidades na área das redes sociais. Encontrei muitas, mas, a que mais me atraiu foi o Twitter. Comecei a utilizar esse canal que pode ser visto como uma janela virtual. Aquela, que quando precisamos gritar algo para o mundo, contar uma novidade, uma noticia, abrimos e gritamos para que todos saibam ou simplesmente desafogar algum nervoso. Falamos sozinhos, muito raramente somos respondidos. Mas, somos seguidos. O que vale dizer que muitos lêem o que eu escrevo, aproveitando o conteúdo ou não. Se, continuam, é porque algo de interessante ou de muito absurdo há.

Existem pessoas que querem ler o que tenho a dizer? Querem saber o que leio, por onde ando, o que escuto, minhas opiniões! Sem nos conhecermos, nem nunca termos sido apresentados, trocamos, opinamos, nos mantemos informados e nos formamos.

Nos encontramos.

Gosto das redes, adoro as ferramentas que temos atualmente para acelerar os encontros de pessoas afins..aquela história de que somente sete pessoas me separam de uma outra conhecida, mas, como faço para encontrá-las já foi solucionada. Agora, precisamos nos conectar com atenção e tirar disso muito além do que diversão.

Conhecimento e colocar em prática nossa cidadania são ótimas alternativas.

Levei o twitter para o meu trabalho, na prefeitura de São Paulo. twitter.com/GerentePaulista

O objetivo: aproximar o poder público do seu cliente, ou seja, o munícipe, o contribuinte.

Com o twitter estamos dialogando..não apenas ..informando o que vamos fazer. A idéia é fazer junto. Pensar novas alternativas.

Cidadãos Twitteiros da avenida Paulista, cada vez mais, estão participando, opinando, apontando, conversando, preocupando-se...

O que acha disso?

Um comentário:

Acessibilidade disse...

Eu também adoro redes sociais. Posso dizer que como arquiteta eu sou umas das únicas que estão no twitter!
Com o perfil "@acessibilidade" eu sigo a "@GerentePaulista" e gosto muito do trabalho que eles fazem.
Gostei muito da sua iniciativa, parabéns @Pammmmm:)