13/04/2009

Para quem ainda não sabe o que fazer com o tal do Twitter

Como já comentei aqui o Twitter é uma fonte de novas descobertas.
E uma delas é o site do Alex Primo, para quem gosta do assunto..é uma bela dica.
Bom, para quem ainda não escolheu o que fazer com esse tal ..ai estão ótimas dicas, inclusive uma forma de como sua planta pode lhe avisar que precisa ser regada.

14 Dicas
  • branding pessoal - estabelecimento de uma imagem na rede social (uma persona Twitter);
    feedback - trata-se de uma ótima interface para receber opiniões e sugestões sobre projetos em andamento;
  • contratação de pessoas - novos funcionários ou serviços terceirizados podem ser prospectados através da disseminação de informações sobre a abertura de vagas ou do pedido de recomendações;
  • atração de tráfego - links distribuídos no Twitter podem gerar tráfego adicional para diversos sites;
  • leitura de notícias - o Twitter vem sendo cada vez mais usado por empresas de comunicação, organizações e até mesmo congressos para a distribuição de notícias, mantendo os assinantes atualizados sobre as últimas novidades;
  • novas amizades - o serviço facilita o encontro de pessoas interessantes, permitindo que se acompanhe tudo o que ela publica, além, claro, de oferecer um canal direto para o diálogo;
  • busca de benefícios na rede - o networking pode gerar não apenas a formação de comunidades de interesses como também vantagens profissionais;
  • lista de coisas a fazer - a marcação de mensagens (para si mesmo!) como favoritos podem ajudá-lo a lembrar do que precisa ser feito;
  • gestão de equipe - o Twitter pode facilitar a coordenação e o trabalho de equipes;
    notificação de consumidores - o feed do serviço pode ser usado para avisar clientes quando novos serviços são lançados;
  • tomar notas - a interface pode ser usada como um bloco de notas de idéias para referência posterior, usando inclusive dispositivos móveis;
  • lembrete de evento - envio de avisos de mudanças no planejamento;
  • prospectar novos consumidores - clientes em potencial podem ser atraídos estrategicamente através da publicação de mensagens que valorizem indiretamente uma empresa ou produto;
  • cobertura ao vivo - pequenas notas ou comentários em tempo real de eventos em andamento;
    análise e gestão do tempo - registro do que se faz a cada dia para análise futura de quanto tempo se gasta em cada atividade;
  • marcação de reuniões - maneira informal para marcar encontros;
  • buscar votos - o Twitter pode ser útil para incentivar amigos a votarem em notícias publicadas em sites colaborativos como o Digg

Regar a planta..clique aqui e descubra no site do autor: Alex Primo

Um comentário:

Márcia Meira disse...

Já repassei para os amigos analógicos!
Beijossss