Só sei o nome da campanha e o porque: acho essa história de termos muito camelôs pelas ruas muito ruim! No meu dia a dia..convivo bastante com a temática e vejo quantas tentativas para solucionar a questão estão sendo feitas. Atualização de cadastro, poder de fiscalização a Guarda Civil Municipal, fiscais da própria prefeitura, novas alternativas de organização dos vendedores com licença,etc...
Bom, estou ainda formando minha opinião sem muitos devaneios e rodeios.
Mas, uma coisa eu tenho certeza..mais uma vez nós, cidadãos, estamos deixando muito a desejar!
Lembra quando você jogava papel, bituca, lata, sei lá, qualquer coisa no chão? E a sua mãe dizia, isso tudo é no lixo!
Hoje, aposto que quando você se depara com alguém jogando algo pela janela ou simplesmente "deixando cair, sem querer" ou você dá um pito na pessoa ou recolhe!
Então, essa é a linha de raciocínio. Eu não compro de camelô e tento, de alguma forma, conscientizar, educar, informar o outro ,de modo que ele também não compre.
Não sei, talvez seja esse um dos caminhos...apenas não comprar de camelô..ficou pouco..é preciso vaiar quem ainda compra!
3 comentários:
Estou contigo!
Beijos
Chocolaaaate, chocolaaate, chocolaaate! MP3 eu teenhooo!
É preciso também abrir oportunidade de trabalho.. só tirar sem oferecer alternativa tb não é bom... Pam como vc é PSDB!!! eheh Já mudei o endereço do blog. bssss
ola. não sei se concordo contigo. precisaria que vc fundamentasse mais. você é contra a poluição visual? violação dos copyrights? do contrabando? existem varias óticas aí. a respeito dos copyrights, prefiro vaiar a industria do entretenimento de massa, que uma das raízes dessa feitichização do consumo de bens culturais, que por consequencia entope os camelódromos e afins, pois moramos num pais subdesenvolvido, não se esqueça. e comprar um CD, pra mim é algo surreal. bem... quanto aos outros tópicos... há mais a se duscutir. apenas achei o teor de post meio vago.
força.
Postar um comentário