Conheço a Camila há 26 anos, ou seja, desde os nossos quatro anos. Estudamos no mesmo colégio até o fim do colegial. Sempre quieta mas, sempre presente, a Mirtes, como é mais conhecida, é daquele tipo “devagar e sempre”. Inteligente e bonita sempre deixou no ar a duvida, é fresca ou é tímida? Nem um nem outro, é sensível. É talentosa que só, mas preguiçosa também.
A Ca tem uma das características fundamentais para passar pela vida sem nenhuma ruga, fala sempre a verdade, doa a quem doer. Ser sincera, sem medo, é natural, portanto, nada do que ela diz dói. E eu, pelo menos, levo tudo muito a sério.
Está sempre me ensinado o básico e mostrando, em pequenos gestos, com a vida pode ser simples e bonita. Até hoje, todo final de ano..ela continua enviando os tradicionais cartões de Natal. Um a um, ou ela mesma entrega na porta..ou posta no correio.
Contei tudo isso por que?..hoje durante a viagem de metro rumo ao trabalho perguntei se ela continuava lendo meu blog. Disse que não:– Gosto de ler blog´s para dar risada. Depois do post do Lino não ri mais. Ficou tudo muito sério, tinha uns textos com cara de auto ajuda (a Camila nunca foi boa para poesia), detonou.
Realmente, teve uma época que o blog ficou abandonado e muito Rimbaud. Atualmente está numa fase super Internet e cotidiano. Mas, já que hoje é segunda-feira é quarta-feira. E em homenagem a essa querida amiga, que sempre me ensina o básico. Deixo aqui postado, o mais recente sucesso de toque de celulares (vídeo) – que a Mari Rillo me contou, e isso é quase um furo jornalístico – a receita de Cozumel, que a Lala ensinou lá na fazenda, e o melhor desenho dos últimos tempos que a Marininha Mámá me mostrou, Charlie e Lola.
Cozumel:Encruste a borda da taça com sal (aplique limão na borda da taça e depois vire-a num pires com sal ), quebre duas ou três pedras de gelo, acrescente 50 ml de suco de limão e complete com cerveja ou chopp.
3 comentários:
Que bom que existe a Camila-Mirtes!Gosto de ler seu blog, gosto do jeito que você escreve, sempre ligada em várias coisas ao mesmo tempo! E gosto ainda mais quando tem mais cozumel e menos internetquês, mais risada e menos política, mais Neruda e menos Rimbaud!!!
Beijos linda minha
Amei seu post sobre minha pessoa!!! Ainda mais com assuntos que eu gosto como cachaça e baixarias!!! Mas não escreve mais coisas assim lindas que eu choro...Li na firrrrma agora de manhã e quase chorei...
Te amuuuuuu!!!
Beijos
Pamelita, sera que voce nao teria errado algumas continhas...??? ... a proposito, so para certificar, nao nascemos no mesmo ano???
e...
a Mirtes...
sem duvida uma leonina muito querida!!!! =OD
Postar um comentário