Há algumas semanas venho comentando sobre descobertas via Twitter.
Primeiro foi o site do Alex Primo, recém remodelado, que contém textos com muita informação, porém escritos de forma clara e simples, o que facilita a compreensão e estimula a reflexão e a geração de conhecimento.
Depois, pelo Seminário INFO de Mídias Sociais 2009: “As experiências brasileiras com o Twitter” conheci o Carlos Merigo e seu Blog Brainstorm#9 que é muito mais do que um site sobre publicidade e comunicação. É um shopping de informações interessante e curiosas. Foi lá que eu conheci a história da Comic Sans, o movimento para banir a fonte mais rejeitada do mundo, e assisti o vídeo, de uma palestra do Michel Lent, sobre a ponte do analógico para o digital.
Nesse mesmo seminário também estava o Edney ou Interney, na web desde 1990. Se ele nasceu em 1976, quer dizer que está neste mundo desde os 14 anos. Ou seja, já passou e ultrapassou diversos portais destas redes.
E foi o Interney que me indicou a Raquel Recuero, jornalista, professora e pesquisadora. Que tem um site que é uma biblioteca criada por ela mesma sobre redes sociais e comunidades virtuais na Internet, fluxos de informação e capital social no ciberespaço e jornalismo digital. É dela o post que fala sobre o crescimento do Twitter no Brasil.
Ah, e tem um que virou meu xodó que é o blog Comunicação de Interesse Público. ” O Blog Comunicação de Interesse Público é um espaço na Internet para a análise e a discussão dessa forma de comunicação, que é fundamental para se viver e entender o mundo melhor. Ela é entendida como toda forma de comunicação cujo beneficiário direto é a sociedade e o cidadão”, define a equipe do blog.
Bom, por hoje é isso. Já tem muito para se divertir!
Amanhã acho que vou contar sobre como entrei no Twitter, minha primeira gafe no Twitter e o vício adquirido.
Um comentário:
Vou me divertir com isso e nos falamos na semana que vem! rss Mas se eu ficar viciada talvez a gente fique mais tempo sem se falar!!! rsss
Beijos e vinhos
Postar um comentário