10/03/2009

coisas do mundo não moderno!

Quer me matar é conviver com gente puxa saco e covarde..
Bom, por falta de um tenho os dois no meu trabalho..na mesma pessoa.
Claro que, como em todos, inclusive em mim, há o lado bom e o ruim
Mas, definitivamente, eu consigo esquecer de tudo..não posso ocupar a minha pequena memória com bobeiras dos outros..faço o possível..e isso inclui ter que me fazer de surda e muda..para não ter que ouvir todos os absurdos ao meu redor..e ficar com vontade de opinar..essa necessidade de concentração no texto e no computador..me fez desenvolver uma habilidade ..algo como a apinéia no surf....não dou bola para quase nada..vou fazendo meu trabalho..consciente..e com responsabilidade..não pensem que fico até tarde por incompetência..é porque tem coisa paracaraio para fazer..são muitos assuntos..e nem todos entendem..que são muitos assuntos..nem quanto é difícil escrever algo sobre uma reunião que acabou de acontecer..em um auditório na temperatura do deserto do atacama..dentro de uma sala sem portas..com janelas enormes..e pessoas tagarelando e gritando ..como se estivessem no jogo do Timão..vendo o Ronaldo jogar..
Agora, se estou..quietinha..fazendo mil e uma coisas ao mesmo tempo...quase em transe...e ouço uma pessoa ...puxa saco e insegura..que.. sem ter o que dizer..conta, com desdém, uma mentira sobre mim..para deixar claro que eu ..não faço tal coisa e não participo de outra tal coisa..apenas para ter o que falar...juro..eu conto até dez..e se Deus ou o anjo da guarda dessa pessoa..não a tirar da minha frente.....saio eu..rsrsrsrs...os anos passam e agente amadurece..consegue respirar..como os exercícios do yoga....consegue pensar o quanto essa pessoa..é infeliz..pois, tem que mentir para dizer algo... consegue fazer uma breve analise sobre minhas atitude..e reafirmar a certeza de que não sou eu que estou com problemas...consegue levantar..e ir tomar um café ..na cafeteira..do outro lado da sala..e voltar...sentar ..e recomeçar o que foi interrompido..pois, já podemos ter a certeza..de que Deus é justo..e a vida se encarrega.
Salve! E que venham todos os outros dias desta semana..

Ah. Hoje é aniversário da minha irmã. Vinte e oito aninhos! Temos dois anos de diferença apenas. E milhões de diferenças. Vivemos no mesmo quarto há 30 anos..até hoje..parece incrível..vidas juntas..vida de irmãs que até hoje brigam para desligar a televisão..e apagar a luz..e dividir armários..e emprestar roupas...e vida adultas..muitas vezes..não nos vemos por semanas...não voltamos para casa..namoros...viagens longas..e curtas...é uma mistura de vida adulta..com a vida de sempre..com pai, mãe, irmã, irmão e cachorro..é..eu sei..é raro..ou fenômeno..cortar o cordão do umbigo..muitas vezes..não é simplesmente um passar de tesoura.

Um comentário:

Márcia Meira disse...

Linda!
Nos momentos em que lido com gente invejosa e sacana tento me lembrar da frase da nossa amiga Betinha:
Deus, me dá paciência!!! Por que se me der força eu matooo...
É isso! Muita muita calma!
Beijos
PS.: Fala sério! Que história é essa de 2 anos a mais que a sua irmã??? Não to entendendo!